Dicas e Utilidades
De uma forma mais cómoda e fácil para ficar sempre a par
das nossas últimas notícias subscreva à nossa newsletter.
Vamos falar sobre alimentação?
13-09-2016
Ele agacha-se atrás das ervas e foca a sua presa atentamente. Inspira fundo uma vez, ganha tracção e lança-se no ar para apanhar a sua presa… Já está! O seu GATO, o mestre caçador lá de casa é, definitivamente, um carnívoro.
Conhece o Parasita do Coração?
05-08-2016
A Dirofilariose é uma doença transmitida pela picada do mosquito e é causada por um parasita que invade os vasos sanguíneos pulmonares e o coração. Estes “vermes” na sua forma adulta podem chegar a medir entre 15 a 35 cm de comprimento.
Proteja o seu animal do Frio
21-08-2015
Nesta altura do ano deve prestar-se atenção redobrada aos cuidados relativos ao frio, para com os nossos animais. De facto, há a tendência para se pensar que por terem a pele revestida por pêlos, os animais não sentem frio como as pessoas, o que não corresponde à verdade.
Apesar de todos os animais sentirem frio, há grupos que carecem de maior atenção como as raças pequenas, de pêlo curto, os animais mais jovens e os geriátricos.
Importância de check-ups regulares ao seu animal
20-08-2015
Tal como acontece nas pessoas, à medida que os nossos animais envelhecem torna-se essencial a realização de consultas de rotina regulares para despistar a presença de doenças de forma precoce bem como para avaliar o bem-estar geral do animal.
Devo esterilizar o meu animal?
05-08-2015
A esterilização consiste na remoção dos órgãos reprodutores. No caso das fêmeas pode remover-se apenas os ovários (ovariectomia) ou – o mais aconselhado – remover-se quer os ovários, quer as trompas de falópio e o útero (ovariohisterectomia). No caso dos machos, há remoção testicular - orquiectomia.